quinta-feira, 25 de setembro de 2008
Uma arte... Uma pele...Uma Simbiose
Em seus relatos registrados no diário de bordo, Cook escreveu que os nativos injetavam tinta preta dentro da pele que ficavam marcadas para sempre e eles tinham isso como um motivo de grande orgulho.
Ele utilizou a palavra "Tattoo" que ficou consagrado mundialmente desde então. Tatu, no idioma do Taiti, significa "desenho no corpo". Daí surgiu a palavra em português: Tatuagem.
As inscrições no corpo - que transformam cada vez mais, corpos em pergaminhos – produzem sentidos de identificação individual ou coletiva. Com o passar do tempo os significados atribuídos as marcas no corpo foram sofrendo modificações. Hoje, elas atuam como relatos, memória de um acontecimento, onde encontra como referência estável, um lugar de ancoragem no mundo social, o próprio corpo transformado em mosaico, pergaminho, colcha de retalhos.









Tu que és a única santa cigana no mundo.
Tu que sofrestes todas as formas de humilhação e preconceitos.
Tu que fostes amedrontada e jogada ao mar para que morresses de sede e de fome.
Tu sabes o que é o medo, a fome, a magoa e a dor no coração.
Não permitas que meus inimigos zombem de mim ou me maltratem.
Que tu sejas minha advogada perante Deus.
Que tu me concedas sorte, saúde e que abençoe a minha vida.
Amém.
"Lembrando que a oração, qualquer que seja, deve ser feita com amor, fé e respeito. Com concentração para conectar-se com o divino e assim serem um só."
Conheça mais sobre a autora: http://cezarina.blogspot.com.br/




1 comentários:
A pele, esse órgão que nos reveste e nos separa do mundo exterior...A pele que busca o contato de outras peles...É madrugada, Stellinha, minha pele quer descanso!Bjs
sexta-feira, setembro 26, 2008 2:01:00 AMPostar um comentário