domingo, 1 de março de 2009
Vamos DANÇAR?
"Devemos considerar como perdido, todo o dia em que não tivermos dançado pelo menos uma vez." Friedrich Nietzsche
A dança é uma linguagem universal, através da qual o corpo se expressa, e os humanos se entendem. Assim como todas as artes, a dança tem um papel importante na sociedade, a de unir homens, natureza e de um ser muito maior do que nós.
Esse artigo é uma homenagem as Mulheres, que de forma tão carinhosa aceitaram meu convite e se permitiram, mesmo que por alguns instantes, “Ser”. A experiência vivenciada por nós mulheres nesse momento de lazer, é um de meus focos de trabalho. Trabalhar a expressão de corpo enquanto linguagem não verbal, deixando a liberdade de expressão à nossa real essência.
Abdicar de velhos conceitos, despir a alma, deixar o corpo falar, é uma atitude que requer muita coragem e ousadia. Principalmente, por vivermos ainda, hoje, em uma sociedade onde predominam as retas e a linguagem do poder. Quando começarmos a nos descobrir seres dançantes, um novo mundo se descortina à nossa volta. Ficamos muito mais susceptíveis e, por conseqüência, muito mais completas.
Não se nasce mulher: torna-se. Simone de Beauvoir. Palavras sábias. Ser mulher requer além de uma constante luta pela sua liberdade de ir e vir, a luta pela liberdade de “Ser”.
“Eu louvo a dança, pois ela liberta o ser humano do peso das coisas, une o solitário à comunidade. Eu louvo a dança, que tudo pede e tudo promove: saúde mente clara e uma alma alada. Dança é a transformação do espaço, do tempo e do ser humano. Eu louvo a dança!”. (Santo Agostinho)
Quero com essas palavras deixar meu sincero agradecimento a essas Maravilhosas Mulheres...E assim como o destino permitiu esse encontro, que possamos reviver seja na memória, ou na vida real...Deixo meu convite: Pegue minha mão e dance comigo!... Dance com a Vida, Dance a Vida!
Beijinhos dançantes com eterna gratidão
Stellinha :)










Tu que és a única santa cigana no mundo.
Tu que sofrestes todas as formas de humilhação e preconceitos.
Tu que fostes amedrontada e jogada ao mar para que morresses de sede e de fome.
Tu sabes o que é o medo, a fome, a magoa e a dor no coração.
Não permitas que meus inimigos zombem de mim ou me maltratem.
Que tu sejas minha advogada perante Deus.
Que tu me concedas sorte, saúde e que abençoe a minha vida.
Amém.
"Lembrando que a oração, qualquer que seja, deve ser feita com amor, fé e respeito. Com concentração para conectar-se com o divino e assim serem um só."
Conheça mais sobre a autora: http://cezarina.blogspot.com.br/




0 comentários:
Postar um comentário