sexta-feira, 2 de dezembro de 2011
02 de Dezembro - DIA NACIONAL DO SAMBA
Na primeira vez que ele pisou em Salvador, num dia 2 de dezembro, o vereador baiano Luís Monteiro da Costa aprovou uma lei que declarava que aquele dia seria o Dia Nacional do Samba, numa forma de homenagear o compositor.
A partir desse acontecimento a data tornou-se um dia para se comemorar toda a riqueza do samba, um dos principais patrimônios culturais brasileiros.
No Rio de Janeiro as pessoas se reunem na Central do Brasil, lota um trem inteirinho e vai tocando e cantando até o bairro de Oswaldo Cruz, onde se formam várias rodas de Samba.
Os vagões vão lotados e, em cada vagão, um grupo agita as rodas de Samba do Rio de Janeiro, incluindo sambistas famosos e locais.
*Duda Ribeiro, a embaixatriz do samba,
"...tem suas origens na Lapa e já completou 40 anos de carreira artística. Sua vistosa figura sempre está presente nos vários eventos que acontecem na região, como o último “A Lapa Somos Nóis”, onde ela se apresentou com seu vozeirão característico e sua alegria que contagia a plateia. Dulcinéia Ribeiro, seu nome de registro foi professora por 22 anos, e se mantém fiel às suas origens e à cultura brasileira." Para nossa alegria.
2 comentários:
"Quem não gosta de samba, bom sujeito não é". Bom curtir teu olhar, Stellinha. Obrigado pelo chá. Becitos
sábado, dezembro 03, 2011 12:49:00 AMViva o Samba!
sábado, dezembro 03, 2011 3:09:00 PM"Nós somos o Samba! "
Bjao!
Postar um comentário