A Lua e as Mães
Neste domingo, com mais um Dia das Mães, temos uma ótima oportunidade para refletirmos sobre o papel astrológico da Lua e as suas implicações no nosso universo pessoal.
A Lua revela aspectos da presença (ou ausência) da mãe em nossas vidas. Sendo o nosso satélite natural, a Lua tem, desde os tempos primordiais, um simbolismo maior do que o dos outros astros (assim como o Sol), justamente pela importância direta na vida do nosso planeta.
Astrologicamente, a Lua representa os primeiros meses de vida quando, para a criança, ela e a mãe são uma coisa só. Com o passar do tempo a criança vai percebendo que ela é uma pessoa individualizada, diferente da mãe. É quando o signo solar começa a se manifestar de maneira mais enfática e proeminente.
Assim como reflete a visão que temos da nossa mãe, a Lua está associada à proteção emocional e ao amparo psicológico que principalmente ela, mas também o restante da família, fornecem à criança. De modo que a Lua será decisiva para indicar o tipo de ambiente e as características familiares e, por consequência, a estrutura sobre a qual o indivíduo desenvolverá suas necessidades psicológicas e afetivas, suas respostas emocionais e seu senso de segurança pessoal.
Em mapas astrais de mulheres, a Lua indica elementos importantes que irão compor a visão que elas possuem da natureza feminina, sendo que a imagem da mãe colaborará decisivamente para a formação da idéia do que venha a ser a “mulher”. A Lua revela ainda como a filha tenderá a agir quando ela mesma for mãe. O planeta Vênus também é crucial para a construção desta imagem.
Nos mapas masculinos, a Lua (e o sentimento em relação à mãe) permite compreender como os homens estabeleceram a primeira relação com uma mulher em suas vidas, no caso, a própria mãe. A partir daí eles irão moldar a sua compreensão e os seus enganos a respeito da condição feminina, com a Lua influindo no modo como eles tratarão as mulheres, darão amor e as valorizarão.
PARABÉNS A TODAS AS MÃES!!
"Sou fera
Sou bicho
Sou anjo
E sou mulher
Sou minha mãe
Minha filha
Minha irmã
Minha menina
Mas sou minha
Só minha
E não de quem quiser
Sou Deus, tua deusa, meu amor"






Elvis Aaron Presley (1935 – 1977)



Foi chamada nos anos 1980 de a Rainha do Rock, e nos 90 de a Rainha do Pop por ter uma voz inconfundível e por usar os graves e os agudos de uma forma ímpar, pelos seus shows eletrizantes, pela sua grande presença de palco e pelas suas pernas longas e bem proporcionadas. Tina Turner é a cantora de rock mais bem sucedida da história vendendo mais ingressos de show do que qualquer outro artista na história da música e com vendas de álbuns excedendo 54 milhões desde seu retorno como cantora solo em 1984. Considerada uma Diva da música e, também, segundo a MTV americana, uma das mais dinâmicas cantoras da história. Tina tem 27 músicas na Billboard Top 10. Ela tornou-se famosa por explosivas apresentações com o The Ike and Tina Turner Revue durante os anos 1960 e 70 e mais conhecida por seu retorno solo no meio dos anos 1980.
Aos 17 anos, conheceu Ike Turner e, aos 18 anos começaram a fazer turnês juntos, fazendo parte do coro (backing vocal). Dois anos após o início da banda "The Ikettes", tornou-se a estrela do show, a formação passou-se a chamar Ike Turner & The Kings of Rhythm. Tempos depois teria definitivamente o nome de Ike & Tina Turner. A dupla começou a bater as listas de vendas em 1960 com o hit A Fool In Love. Ao largo da década com ajuda do produtor Phil Spector tiveram êxito com River Deep Mountain High. Em 1971 consagraram o tema "Proud Mary", uma versão da banda Creedence Clearwater Revival. Três anos depois Tina abandonou Ike Turner devido a seu comportamento agressivo, uso de drogas como: cocaína, crack e suas diferenças pessoais. =======





Tu que és a única santa cigana no mundo.
Tu que sofrestes todas as formas de humilhação e preconceitos.
Tu que fostes amedrontada e jogada ao mar para que morresses de sede e de fome.
Tu sabes o que é o medo, a fome, a magoa e a dor no coração.
Não permitas que meus inimigos zombem de mim ou me maltratem.
Que tu sejas minha advogada perante Deus.
Que tu me concedas sorte, saúde e que abençoe a minha vida.
Amém.
"Lembrando que a oração, qualquer que seja, deve ser feita com amor, fé e respeito. Com concentração para conectar-se com o divino e assim serem um só."
Conheça mais sobre a autora: http://cezarina.blogspot.com.br/





