sexta-feira, 7 de dezembro de 2007
A Televisão...como Babá!!! entretenimento????ou Alienação????

CRIANÇA E A TELEVISÃO
Existe uma preocupação constante da parte de pais ou responsáveis com relação ao papel da televisão no cotidiano da criança. Hoje em dia, as crianças passam a maior parte do seu tempo em frente a TV. Isso é preocupante sim...
A criança tem uma visão muito diferente do mundo em relação a nós adultos. Para ela as imagens e sons são absorvidos como fato real, e mesmo nos desenhos animados, a criança retém o que vê como algo passível de se realizar. É aí que entra o papel fundamental dos pais ou responsáveis.
Conversar, interagir e orientar é muito importante...Não quero aqui parecer moralista, não é essa minha intenção, o que se assiste nos canais não são só divertimentos saudáveis, estão também presentes desenhos infantis com muitos estímulos agressívos, disputas e trapaças que dão certo. Também programas que trazem um apelo erótico muito grande. Como ficam as cabecinhas de nossas crianças? Cabe a nós pais, orientarmos e colocarmos os limites...Não queremos filhos alienados e o papel da TV não é de babá.
O progresso nos trouxe comodidades em todos os níveis, também deixou as ruas mais perigosas para as crianças, tornou os amigos e os avós mais distantes e os pais mais tempo fora de casa. Assim, a criança que antigamente brincava de "esconde-esconde", de "subir em árvores" e de "pular amarelinha" com seus vizinhos da rua, hoje é uma criança que, geralmente, mora em prédio de apartamentos e permanece um grande período de tempo assistindo fascinada a televisão. A mãe de antes que ficava a procura do filho pelos vizinhos, hoje pode-se dizer que, pode fazer suas tarefas ou ir ao trabalho mais “tranqüila”, porque sabe que a criança está em casa segura.
O fato da criança ficar em casa, pode realmente deixar os pais mais tranqüilos, mas leva a pensar em outra questão importante para o desenvolvimento infantil: a falta de outras atividades saudáveis, especialmente o convívio com outras crianças, o que proporciona a tão necessária socialização.
Não resta dúvida que com a TV a criança também vê, aprende e enriquece seus conhecimentos e vocabulários com uma velocidade muito maior. Mas não podemos deixar que nossas crianças tornem-se escravos da TV, devemos proporcionar-lhes atividades que enriqueçam as relações sociais, a criatividade e as trocas afetivas. Usar a televisão como uma ferramenta de forma positiva é muito bom, mas jamais como uma mera babá eletrônica...Nossos filhos merecem ser respeitados, e só poderemos ensinar esses valores, se repassarmos à eles com exemplos, dedicação, carinho e muito Amor.
Beijinhos




Elvis Aaron Presley (1935 – 1977)



Foi chamada nos anos 1980 de a Rainha do Rock, e nos 90 de a Rainha do Pop por ter uma voz inconfundível e por usar os graves e os agudos de uma forma ímpar, pelos seus shows eletrizantes, pela sua grande presença de palco e pelas suas pernas longas e bem proporcionadas. Tina Turner é a cantora de rock mais bem sucedida da história vendendo mais ingressos de show do que qualquer outro artista na história da música e com vendas de álbuns excedendo 54 milhões desde seu retorno como cantora solo em 1984. Considerada uma Diva da música e, também, segundo a MTV americana, uma das mais dinâmicas cantoras da história. Tina tem 27 músicas na Billboard Top 10. Ela tornou-se famosa por explosivas apresentações com o The Ike and Tina Turner Revue durante os anos 1960 e 70 e mais conhecida por seu retorno solo no meio dos anos 1980.
Aos 17 anos, conheceu Ike Turner e, aos 18 anos começaram a fazer turnês juntos, fazendo parte do coro (backing vocal). Dois anos após o início da banda "The Ikettes", tornou-se a estrela do show, a formação passou-se a chamar Ike Turner & The Kings of Rhythm. Tempos depois teria definitivamente o nome de Ike & Tina Turner. A dupla começou a bater as listas de vendas em 1960 com o hit A Fool In Love. Ao largo da década com ajuda do produtor Phil Spector tiveram êxito com River Deep Mountain High. Em 1971 consagraram o tema "Proud Mary", uma versão da banda Creedence Clearwater Revival. Três anos depois Tina abandonou Ike Turner devido a seu comportamento agressivo, uso de drogas como: cocaína, crack e suas diferenças pessoais. =======





Tu que és a única santa cigana no mundo.
Tu que sofrestes todas as formas de humilhação e preconceitos.
Tu que fostes amedrontada e jogada ao mar para que morresses de sede e de fome.
Tu sabes o que é o medo, a fome, a magoa e a dor no coração.
Não permitas que meus inimigos zombem de mim ou me maltratem.
Que tu sejas minha advogada perante Deus.
Que tu me concedas sorte, saúde e que abençoe a minha vida.
Amém.
"Lembrando que a oração, qualquer que seja, deve ser feita com amor, fé e respeito. Com concentração para conectar-se com o divino e assim serem um só."
Conheça mais sobre a autora: http://cezarina.blogspot.com.br/






0 comentários:
Postar um comentário