terça-feira, 1 de janeiro de 2008
SAUDADES E LEMBRANÇAS...
Podem parecer sinônimos.
Idéias iguais, mas diferente no sentir.
Lembrança é da memória, saudade é da alma.
Muitas lembranças, poucas saudades.
Lembranças surgem com um cheiro, uma música, uma palavra. Saudade surge sozinha, emerge do fundo do peito onde é guardada com carinho. Lembrança pode ser boa, mas quando não é, pode-se afastá-la convocando outra lembrança ou convocando outro pensamento para o lugar, ligando a TV ou lendo o jornal.
Saudade é sempre boa, mesmo quando dói, e não se apagamesmo quando outra pessoa tente ocupar o lugar vazio.Ela pode coexistir com um novo amor, sem machucá-lo.
Lembrança é algo real, de uma época, de um lugar, uma pessoa.
Saudade pode ser do que não ouve, de uma possibilidade, de lábios jamais tocados.
Lembrança pode ser contada, medida, localizada, e com algum esforço, pode até ser calculada com uma fórmula matemática, ao gosto dos engenheiros. Saudade é dos poetas, é pautada em rimas e melodias; vontade de ver outra pessoa, segundo os poetas,teria outro nome, seria uma saudade com tempero, eu acho.Lembrança pode ser sem som, pode não doer. Saudade é jamais sem som. Se ela não vier com fundo, a gente coloca,só pra ficar mais bonita, mais gostosa de sentir, para preencher a alma vazia.
Lembrança vence a morte, mas con-forma-se com a ausência, respeita convenções. Saudade ignora a morte, vence distâncias, barreiras e preconceitos.Lembrança aceita nosso comando, vai e volta quando queremos. Saudade é irreverente, independente e auto suficiente.
(Desconheço a autoria)




Elvis Aaron Presley (1935 – 1977)



Foi chamada nos anos 1980 de a Rainha do Rock, e nos 90 de a Rainha do Pop por ter uma voz inconfundível e por usar os graves e os agudos de uma forma ímpar, pelos seus shows eletrizantes, pela sua grande presença de palco e pelas suas pernas longas e bem proporcionadas. Tina Turner é a cantora de rock mais bem sucedida da história vendendo mais ingressos de show do que qualquer outro artista na história da música e com vendas de álbuns excedendo 54 milhões desde seu retorno como cantora solo em 1984. Considerada uma Diva da música e, também, segundo a MTV americana, uma das mais dinâmicas cantoras da história. Tina tem 27 músicas na Billboard Top 10. Ela tornou-se famosa por explosivas apresentações com o The Ike and Tina Turner Revue durante os anos 1960 e 70 e mais conhecida por seu retorno solo no meio dos anos 1980.
Aos 17 anos, conheceu Ike Turner e, aos 18 anos começaram a fazer turnês juntos, fazendo parte do coro (backing vocal). Dois anos após o início da banda "The Ikettes", tornou-se a estrela do show, a formação passou-se a chamar Ike Turner & The Kings of Rhythm. Tempos depois teria definitivamente o nome de Ike & Tina Turner. A dupla começou a bater as listas de vendas em 1960 com o hit A Fool In Love. Ao largo da década com ajuda do produtor Phil Spector tiveram êxito com River Deep Mountain High. Em 1971 consagraram o tema "Proud Mary", uma versão da banda Creedence Clearwater Revival. Três anos depois Tina abandonou Ike Turner devido a seu comportamento agressivo, uso de drogas como: cocaína, crack e suas diferenças pessoais. =======





Tu que és a única santa cigana no mundo.
Tu que sofrestes todas as formas de humilhação e preconceitos.
Tu que fostes amedrontada e jogada ao mar para que morresses de sede e de fome.
Tu sabes o que é o medo, a fome, a magoa e a dor no coração.
Não permitas que meus inimigos zombem de mim ou me maltratem.
Que tu sejas minha advogada perante Deus.
Que tu me concedas sorte, saúde e que abençoe a minha vida.
Amém.
"Lembrando que a oração, qualquer que seja, deve ser feita com amor, fé e respeito. Com concentração para conectar-se com o divino e assim serem um só."
Conheça mais sobre a autora: http://cezarina.blogspot.com.br/






2 comentários:
"Dos retratos sobre a mesa
terça-feira, janeiro 01, 2008 11:36:00 PMSó me restaram mesmo a lembrança
E pior do que o esquecimento a
[tristeza
Que por mais que eu corra
Sempre me alcança". (JR)
Dei uma espiadinha no seu blog e em alguns textos que você publicou; que vocÊ tenha um ano de alegria e paz em 2008.
caso vocÊ possa, dê também uma olhadinha em meu blog poético:
http://experimentandoversos.blogspot.com
um grande abraço, Jose (JR)
stelinha o prazer é meu e se você não possui o "dom" para escrever
quarta-feira, janeiro 02, 2008 10:19:00 AMversos você, com certeza, deve possuir o dom de viver poéticamente,
construindo os seus caminhos e a sua exitência como se constrói uma
bela obra de arte.
Será um prazer ter a minha página em seus indicados.
um grande abraço, josé (JR.)
http://experimentandoversos.blospot.com
Postar um comentário