Meu primeiro contato com o mundo das letras foi aos 5 aninhos. Minha irmã me deu de presente um livro capa dura do Piu piu e Frajola. Nossa!!! Foi o momentos mais delicioso para mim enquanto criança. Mesmo não dominando a leitura eu viajava em minhas fantasias através do desenho que nele continha. Criava minhas próprias histórias através dele... e assim, fui tomando amor pelos livros. A medida em que crescia, cresciam também meus desejos de ter mais e mais livros...Quando não podia comprá-los era um emprestar pra todo lado - e a devolução era certa, o que se tornava muito diferente quando quem emprestava era eu, muitos de meus livros jamais voltaram - mas para mim isso não deixa tristeza, muito pelo contrário, existe alguém que os lê além de mim - é claro, que não quero que esqueçam de me devolver, não é isso. Mas se esqueci, paciência!
Tive um professor na Universidade, que me dizia: "anote sempre o nome do livro e da pessoa que o levou de empréstimo e se lembrar a data também". Uma estratégia que ainda teimo em não seguir, mas vale aqui como dica...
Já na idade adulta com meu primeiro salário, adquiri os volumes de Crime e Castigo - 1866(Dostoiveski) É uma obra que trás como pano de fundo o drama de um rapaz muito pobre que vivia em quarto pequeno, fétido, desleixado. Por motivos financeiros, teve que deixar a universidade e por motivos ideológico, digamos, não se encaixou ou recusou alguns empregos e portanto estava na mais profunda miséria...daqui para frente só se você ler a obra, que eu particularmente, recomendo a editora34 por ser a primeira e única traduzida diretamente do russo, você saberá o final(...)
BOA LEITURA!!!
Depois desse tempo não parei mais de comprar minhas obras valiosas - pena que o dindim impede de comprar todos os que eu quero...poderia comprar uma biblioteca, tamanha admiração que tenho por esse mundo...quando me encontro em um ambiente de livros seja, livrarias, bibliotecas ou afins...me sinto transportar para outra dimensão...e se deixar, viajo mesmo...Por essas e outras, deixarei para você, que quiser, algumas sugestões de livros lidos e aprovados por mim...Espero que goste e que me traga sugestões também...Até a próxima leitura...E quem sabe, um dia nos encontramos por aqui, para comentar um livro escrito por mim...é...esse é um de meus próximos projetos...até lá então...
“A leitura torna o homem completo;
a conversação torna-o ágil, e o escrever
dá-lhe precisão.”
{“Francis Bacon”}
A Dança,
Odisséia de Homero,
As Ilusões Perdidas de Balzac,
Revelações de uma Bruxa,
Fênix - Renascendo das cinzas,
O Convite,
Brumas de Avalom,
Conexão Saúde,
Almas Gêmeas,
Esmeralda,
O Monge e o Executivo,
Meta,
A Doença como Caminho,
Crime e Castigo,
Che Guevara,
Poe,
A Senhora de Avalom,
A Casa da Floresta,
Machado de Assis,
Quem Ama não Adoece,
As Valkírias,
O mundo de Sofia,
O Código Da Vinci,
O Alquimista,
Diário de um Mago,
Vivendo, Amando e Aprendendo, e, Amor de Leo Buscaglia,
Verônica decide morrer,
As sete vidas de Fénnelon,
Nada fica sem resposta,
Pablo Neruda,
Jesus Cristo o Maior Psicólogo de Todos os Tempos,
A Última Grande Lição, Síndromes Silenciosas,
A Rainha do ar e das Sombras,
A Carícia Essencial,
Poesias de Fernando Pessoa,
O Ócio Criativo
Os Melhores Poemas de Amor da Sabedoria Religiosa de Todos os Tempos,
Conserto para uma Alma Só,
Enquanto o Amor não vem,
Contos de Andersen, Homem COBRA Mulher POLVO,
O Amor Esquece de Começar de Carpinejar,
Linguagem Corporal,
Pensar é Transgredir,etc...
"Um livro sem pretensões, assim como uma vida sem pretensões, pode conter muitos perigos e surpresas. É como aquela passagem pela galeria dos espelhos que deformam a realidade e tanto nos fazem rir como nos deixam uma espécie de preocupação: "Seremos nós assim e a deformidade não é senão uma forma de verdade acentuada pelo lado que pretendemos evitar, o lado irremediável da nossa natureza?" (by A. Bessa-Luís_O Comum dos Mortais)
"Nada do que foi dito é para ser simplesmente aceito. Você deve experimentar e observar." SUCESSO!!!
0 comentários:
Postar um comentário